terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Cinema - 2008.02

EU SOU A LENDA (i am legend, eua, 2007)
de Francis Lawrence; com Will Smith, Alice Braga.
dist.: Warner Bros.; L.N.: 18/01/08


Sinopse: Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.
O efeitos especiais em relação a cidade de Nova York, realmente impressionam. Mostrando o imenso vazio que toma conta da megalópole. Tão gigantes como a cidade. Vazio semelhante visto na cidade de Londres em Extermínio 2. Embora eu ache o vazio de Londres bem mais angustiante que o mostrado em Nova York. Mas a culpa é de Hollywood que acredita não ser possível ter apenas um homem e sua cadela andando sozinhos pela cidade por muito tempo. E logo de início vemos uma caçada pelas ruas vazias da cidade. A cadela, inclusive, é um destaque à parte. Estando muito bem em cena e junto com Will Smith proporcionam uma das melhores cenas do filme. Alice Braga em pequena participação não decepciona. mas a história pra sua persogem é que não cola bem. E, concluindo, os efeitos dos zumbis hightech decepicionam. A primeira cena deles dá um gelo na espinha: reunidos em um prédio abandonado estão ao redor dum cervo natimorto devorando-o. Dá um certo medo. Mas é só. De repente esses zumbis (humanos infectados com vírus que era a cura pro cancer) tornam-se seres dotados de força sobre humana e velocidade idem, embora sensíveis a luz?!??! Originalidade zero...
Curiosidade: no final da caçada ao cervo, lá em cima do topo de um prédio vemos um outdoor com a propaganada de um filme. No cartaz o símbolo do Batman (um morcego) sobrepsoto pelo "S" do Superman!! Será que teremos um possível "Batman x Superman" em 2012? Ou pura brincadeira do estúdio com seus maiores super-heróis?
---------
Visto na sala 10 do UCI Recife, pré-estréia (2), na quinta-feira, 17/01 às 21h30.

Nenhum comentário: